quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Plágio...

Hoje vou plagiar, vou copiar alguns excertos do livro que estou a ler, pois gostaria que mais pessoas os lessem. Quantas vezes eu próprio escrevi coisas, disse outras, mas depois as minhas acções representam algo diferente. Espero que o que está abaixo vos faça também pensar um pouco.


- Qualquer acção empreendida deve ser precedida por um pensamento. Os pensamentos criam as palavras que pronunciamos, os sentimentos que sentimos, e as nossas acções. As acções são particularmente poderosas, porque foram pensamentos que causaram a nossa acção.

- Quando quer atrair alguma coisa para a sua vida, garanta que as suas acções não contradizem os seus desejos.

- No seio das relações, é importante perceber primeiro quem está a entrar na relação, e não olhar apenas para o seu parceiro. Deve perceber-se a si próprio primeiro.

- Trata-se a si próprio da mesma forma que trata os outros? Quando não se trata a si próprio da forma como gostaria que os outros o tratassem, nunca pode mudar o estado das coisas. Se não se tratar a si mesmo com amor e respeito, está a dizer que não é suficientemente importante, suficientemente valioso nem muito merecedor, isto reflecte-se à sua volta, e terá mais pessoas a tratá-lo da mesma forma. As pessoas são o efeito. Os seus pensamentos são a causa.

- Muitas pessoas sacrificaram-se por outras, pensando que quando se sacrificavam estavam a ser boas pessoas. Errado. Sacrificar-se a si próprio apenas pode provir de pensamentos de total falta, porque transmite "Não há que chegue para todos, por isso passo bem sem nada." Estes sentimentos não sabem bem e acabam por levar ao ressentimento. É da responsabilidade de cada um fazer os seus próprios desejos. Não os podemos pedir a outra pessoa, porque não podemos pensar e sentir por outra pessoa. Quando você faz com que sentir-se bem seja uma prioridade, essa frequência magnífica irradia e toca dos os que lhe estão próximos.

- Estamos tão habituados a queixarmo-nos dos outros nas relações! Há sempre um enfoque na outra pessoa. Mas, para que as relações funcionem mesmo, devemo-nos focar naquilo que apreciamos na outra pessoa, e não naquilo por que nos estamos a queixar. Quando nos queixamos em relação a essas coisas, só estamos a conseguir mais coisas semelhantes.
Mesmo que esteja a passar um mau bocado numa relação - as coisas não funcionam, não estão a dar-se bem, etc - pode ainda assim dar a volta a essa relação. Escreve durante uns dias, todas as coisas que aprecia na pessoa. Pense em todas as razões porque gosta dela. Vai descobrir que, quando se foca nessa apreciação e no reconhecimento dos seus pontos fortes, é isso que consegue em maior quantidade, e os problemas desvanecem-se.

Sem comentários: