quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Encontros e desencontros....

Dia movimentado o de hoje, trabalho, chiado, oculista, almoço, aulas, beatriz, jantar da Confraria.
Os dias de céu azul sempre me deixaram muito bem disposto, o dia começa diferente, e o de hoje, começou bem.

Almocei no Chiado com uma amiga. É uma daquelas que me referi no outro dia, não importa o tempo, a distancia, mas sim o modo como a amizade é construída e sustentada. Com a CB a amizade é relativamente recente, mas é pura, sincera, e directa. Obrigado pelo almoço, e pelas tuas palavras, por me fazeres ver onde estou errado, onde exagero, onde tenho de mudar. Obrigado por me mostrares o que é natural acontecer, mesmo que esteja errado. Obrigado por me dizeres sempre sem problemas, mesmo que coisas negativas, o que pensas. Obrigado por me fazeres ver o que é normal acontecer, mesmo que seja errado. Obrigado por me alertares aquilo que eu tenho de mudar, relativizar, em mim e nos outros.

No ultimo ano valorizei muito as pessoas que tiveram a coragem de me dizer, frontalmente, aquilo que de mim pensavam, sobretudo o que achavam mal. Mesmo que custe ouvir, são essas mesmas afirmações que nos abanam, nos fazem pensar e reflectir, e muitas vezes mudar. A algumas delas, também eu fui duro e directo, algumas provocando olhos humedecidos durante um almoço ou um café, mas são também essas mesmas que hoje me consideram mais amigo.

As pessoas magoam-se a maior parte das vezes umas às outras, porque têm sensibilidades diferentes a coisas diferentes, e isso nem sempre é fácil de compreender e de aceitar.

À noite tive jantar da confraria. Pela primeira vez levei a Beatriz. Ela adorou ir, e as pessoas gostaram de a ver. Ela estava num daqueles dias de princesa simpática, jorrando beijos e sorrisos por todos, ao mesmo tempo que tirava fotografias. Apesar de só lá estarmos cerca de uma hora, ainda a ensinei como se atiram rolhas de garrafas e bocados de pão ao pessoal! :))
Este foi um jantar bem concorrido, pena não estarem todas as pessoas que eu gostaria.

Sem comentários: