sábado, 8 de dezembro de 2007

Plágio II

É a segunda vez que aqui coloco algo que não é meu. Este pequeno texto, é cópia de um blog de uma amiga minha, que tal como eu vai escrevendo o que lhe vai na alma e na vida. Gostei do que li. Um beijo para ti PCB.

"Parece tudo tão simples, assim visto à distância. Os problemas dos outros são sempre tão fáceis de resolver...
Na altura em que eu ainda sonhava com castelos de areia achava que o amor era tudo. Vencia tudo. Superava tudo. Hoje, com 32 anos, percebo que esse "pequeno grande sentimento", que devia vencer e superar tudo, não o faz. E às vezes perdemos aquela pessoa... apenas por circunstâncias da vida. Uma estupidez!
Eu até percebo que nem tudo pode ser fácil. Se queremos um trabalho, temos de batalhar por ele. Se queremos um pouco mais de dinheiro, temos que lutar por isso. Se queremos uma casa melhor ou umas férias no estrangeiro, é preciso abdicar de alguns gastos supérfluos.
Mas, bolas... ter de lutar por um amor? Por uma amizade? Isso não faz sentido. As pessoas só são amigas, só gostam e só amam... porque sim! Não se explica, sente-se! Então, se se sente... não é preciso "lutar por", certo? Está lá. É teu. É sentido e não ganho.
Eu gosto das pessoas porque gosto. Estou ao lado delas porque é aí que me sinto bem. Não espero nada em troca. Sinto porque sinto. E faz-me confusão quando oiço alguém dizer que vai "lutar" pelo amor de outrem.
Por isso, se duas pessoas gostam... deviam estar juntas. Ponto final. Tudo o que é emocional devia ser tão simples quanto isto. As complicações ficariam para o resto."

Sem comentários: