segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O balanço...

..acaba hoje um ano, começa outro, devemos ter o cuidado de analisar, reflectir, todos os dias, e não só no fim do ano, mas há sempre esta tendência de olhar para trás e fazer um balanço do que se passou nos ultimos 365 dias, se foi bom, se foi mau, o que gostariamos que fosse melhor, etc.
O passado está lá e esse já não mudará nunca, o futuro sim, está nas nossas mãos fazer com que seja diferente, sempre para melhor.
Neste último ano aprendi muito:
1) A pessoa mais importante para nós, somos nós próprios, e se não estivermos bem ou se pensarmos em demasia nos outros, a médio prazo quem será prejudicado somos nós mesmos.
2) Saúde. É preciso é saúde para viver cada dia, sem ela nada mais faz sentido, sem ela não há amor, amizade, alegria, vida. É o que eu mais desejo para mim e para todos aqueles que gosto.
3) Somos todos diferentes, todos iguais. Embora muitos de nós caminhos na mesma direcção, pode-se chegar ao destino por caminhos diferentes. Há que respeitar, compreender, e aceitar isso.
4) Praticamente um ano depois do meu divórcio, continuo a verificar, a validar, que são as coisas mais simples da vida as que muitas vezes mais nos preenchem. Não são os locais, o tempo ou as coisas que são nos fazem felizes, são as pessoas e o momento.
5) A vida não é fácil, nunca foi, nunca o será, por isso, não vale a pena complicar ainda mais.
6) Os bons amigos são bons por isso mesmo, podem estar mais ou menos distantes, mas nos maus momentos, estão lá sempre. O tempo é sem duvida um óptimo ingrediente para distinguir o trigo do joio. Uma amizade nunca pode ser cobrada nem exigida. A amizade é a forma mais simples e gratuita de relacionamento recíproco.
7) Para quem é pai, o sorriso de uma filha, o amor existente sobre uma relação de amizade e cumplicidade unica, é tudo.
8) É o ultimo algarismo do ano que aí vem. Para os orientais o 8 é um numero de sorte, de coisas boas, de fortuna. Espero que assim seja para todos.

UM FELIZ ANO DE 2008.....(e os seguintes também)

Sem comentários: