terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Natal é das crianças...

E já está! Já passou e não custou nada! eheh
O Natal é das crianças, e enquanto as houver, deve existir e ser fomentada a alegria e confraternização, deve ser transmitida a importância do conceito da família, deve ser possivel oferecer, por vezes com as coisas mais banais, um mundo de fantasia, um mundo de côr e amor, às crianças.
Nós já fomos crianças e haverá algo mais importante e satisfatório que receber prendas, e encontrar o tal brinquedo que tanto sonhávamos ter?
Se conseguirmos proporcionar isso a uma criança, essa é também a nossa prenda.
Ao ver a felicidade de uma criança nesse momento, os nossos olhos, o nosso pensamento, o nosso coração é invadido por uma felicidade silenciosa, um sorriso interior que nos preenche e nos deixa algumas vezes mais feliz do que...a própria criança.
A noite acaba, as lareiras apagam-se, as chaminés fecham-se, os pais natais e as suas renas voltam para o frio de onde vieram, e nós....nós adormecemos em paz e satisfeitos por termos cumprido a missão principal do Natal.
Oferecer felicidade na sua forma mais pura e mais dificil, a de realizar sonhos, a de concretizar desejos. Eu cumpri a minha missão. Estou feliz.
Nós já fomos crianças, e é uma pena que a maior parte das pessoas o deixe de ser. Deviamos sempre preservar uma criança dentro de nós. Uma criança tem sempre esperança, uma criança acredita sempre que é possível, uma criança não vai buscar os impossiveis para negar algo, mas sim os possiveis para que tudo aconteça.

E o acordar de uma criança da manhã seguinte à consoada, e ver que as prendas, não foram um sonho nocturno, que estão mesmo lá, que lhes podem tocar e com elas brincar. Haverá algo melhor do que isso?

Esse é o Natal que quero....e que tive.

Sem comentários: