sábado, 19 de janeiro de 2008

Dias negros...dias claros....

Ontem tive uma queixa da minha querida amiga PCB, companheira também da blogosfera, de que ando a enviar muitos pensamentos para aqui e a escrever pouco. E ela tem toda a razão, embora haja uma justificação.

Os dias têm andado negros nos mercados financeiros internacionais, as bolsas caem todos os dias, e isso tem impacto directo no meu trabalho, que para além disso atravessa uma fase com coisas adicionais e importantes a fazer, o que juntando as aulas do mestrado, mais a minha filha (já com alta da varicela que teve), me tem deixado completamente exausto. E quando escrevo completamente, não primo pelo exagero, bem pelo contrário, chego ao fim do dia sentindo-me fraco, cansado, e nem forças tenho para vir à net e escrever. As vezes que vim à net esta semana à noite, foi na maior parte das vezes para trabalhar, ler emails profissionais, acompanhar as noticias dos mercados americanos, etc.
Estou a precisar mesmo de uns dias longe daqui.

E por falar nisso vêm os dias claros, brancos, da cor da neve, neste caso, da cor da neve da Sierra Nevada, onde de hoje a uma semana estarei. Vou quinta, venho Domingo, mas penso que será o suficiente para fazer esquecer o stress que tenho tido.

Apesar de tudo isto, continuo a ter paralelamente muitas satisfações, sobretudo ao nivel das amizades. Ontem tive um jantar com ex-colegas do empreço de onde saí em 2003, já lá vão 5 anos. Foi muito bom. Hoje tenho um jantar em minha casa, com 5 pessoas, amizades recentes e todos colegas actuais. Entretanto, tenho de recusar convites de outras pessoas para jantar, cinemas, etc, por não ter mesmo tempo. Isto é o que eu chamo, um grande problema saudável, não ter tempo para estar com todos os amigos.
Parte disto resulta de um definitivo corte com o passado, e ao qual sinto cada vez mais que não depende de mim mas de terceiros, só que agora, não me preocupo mesmo com isso, nem dou relevância, por vezes lamento, com nostalgia.

Há coisas mais importantes, uma delas é tentar estar presente e apoiar uma grande amiga a atravessar uma fase dificil, a da passagem dos dias negros para os dias claros. Tens toda a minha força contigo.

Dias negros, dias claros, tal como tem estado o tempo, ora chove, ora faz sol, e ai como eu adoro so dias de céu azul. Rejuvenescem-me.

Sem comentários: