quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pensamento do dia 10-08-11

" Hoje levantei-me cedo pensando no que tenho de fazer antes que o
relógio marque meia-noite...
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje...
Posso reclamar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem
a poluição...
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir-me encorajado para
administrar as minhas finanças, evitando o desperdício...

Posso reclamar sobre a minha saúde ou dar graças por estar vivo...
Posso queixar-me dos meus pais por não  me terem dado tudo o que eu
queria ou posso ser grato por ter nascido...
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho...
Posso sentir tédio  com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por
ter um tecto para morar...
Posso lamentar decepções com amigos ou entusiasmar-me com a
possibilidade de fazer novos amizades...

Se as coisas não saírem como planeei posso ficar feliz por ter hoje
para recomeçar...
O dia está  na minha frente esperando para ser o que eu quiser...

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma...Tudo depende só de mim!!"

(Charles Chaplin)


--
B&A

Filipe

Sem comentários: