sábado, 8 de março de 2008

De que te queixas tu?

Cada vez mais sinto as pessoas a queixarem-se, a irem-se abaixo. O que me espanta a mim, é que a maior parte das vezes, e para quem como eu está a ver as coisas de fora, são por motivos banais, sem importância e facilmente ultrapassáveis.

A última semana foi um bom exemplo disso. Enquanto várias pessoas soltam gritos de dor e desespero por causa de desencontros amorosos, vi mais do que um caso de pessoas amigas que tiveram de lidar com casos bem mais complicados e sem retrocesso....a morte.

Aqui deixo o meu abraço terno e apoio incondicional para ti MR, que passando por tanta coisa no ultimo ano, estavas a ter as tuas merecidas férias e tiveste de voltar a meio para o inesperado e repentino funeral do teu pai. Tens toda a razão, a vida é muito injusta.

É uma lição, cabe-nos a nós, fazer por vezes que ela se torne menos injusta, ou pelo menos mais gratificante, se pensarmos menos no passado que já não podemos alterar, menos no futuro que por mais planos que façamos, desconhecemos por completo, e pensar e agir sobretudo no presente, pois esse é o momento, e a vida resume-se a esse momento.
Devemos viver cada dia, da melhor forma, com um sorriso nos lábios, e se possivel, perto daqueles que gostamos e sobretudo daqueles que realmente gostam também de nós.

Um presente bem vivido, e bem aproveitado, torna o passado do amanhã num futuro risonho.

Sem comentários: